anorexia e bulimia

0
nosso tema de hj é sobre ↓ uma coisa preocupante,que está sendo falado mt e tema nas escolas

Anorexia nervosa

A anorexia nervosa é uma disfunção alimentar, caracterizada por uma rígida e insuficiente dieta alimentar (caracterizando em baixo peso corporal) e estresse físico. A anorexia nervosa é uma doença complexa, envolvendo componentes psicológicos, fisiológicos e sociais. Uma pessoa com anorexia nervosa é chamada de anoréxica. Uma pessoa anoréxica pode ser também bulímica. A anorexia nervosa afeta primariamente adolescentes do sexo feminino e jovens mulheres do Hemisfério Ocidental, mas também afeta alguns rapazes. No caso dos jovens adolescentes de ambos os sexos, poderá estar ligada a problemas de auto-imagem, dismorfia, dificuldade em ser aceito pelo grupo, ou em lidar com a sexualidade genital emergente, especialmente se houver um quadro neurótico (particularmente do tipo obsessivo-compulsivo) ou história de abuso sexual ou de bullying. A taxa de mortalidade da anorexia nervosa é de aproximadamente 10%, uma das maiores entre qualquer transtorno psicológico.

Bulimia nervosa

Bulimia nervosa é uma transtorno alimentar caracterizado por períodos de compulsão alimentar seguidos por comportamentos não saudáveis para perda de peso rápido como induzir vômito (90% dos casos), uso de laxantes, abuso de cafeína, uso de cocaína e/ou dietas inadequadas. Se diferencia da anorexia nervosa por envolver grande variação de peso, descontrole alimentar frequente e estar mais associado a depressão maior, enquanto a vítima de anorexia nervosa está mais associado com uma magreza excessiva, longos períodos sem se alimentar e transtornos de ansiedade.


Na anorexia, a queda de cabelo e da temperatura do corpo, ressecamento das unhas, perda de tecidos ósseos e irregularidades cardíacas. Nas mulheres, a doença pode desencadear interrupção do ciclo menstrual e infertilidade.
Na bulimia, a falta de nutrientes leva à osteoporose, irregularidades cardíacas, queda de cabelo e da temperatura do corpo e ressecamento das unhas, além das dores abdominais, inflamações anais e descontrole intestinal.

O anoréxico pode morrer em estado de desnutrição. Desidratados, os pacientes sofrem perda de eletrólitos, principalmente potássio, fundamental para o funcionamento muscular e cardíaco.
O bulímico pode morrer devido aos métodos purgativos, há pacientes que chegam a vomitar 15 ou 20 vezes por dia , que estimulam a desidratação e perda de eletrólitos.

Uma pessoa com bulimia ou com anorexia tem uma doença grave, que deve ser tratada antes que o pior aconteça. Os jornais brasileiros já publicaram vários casos de meninas jovens que, infelizmente, acabaram morrendo por sofrer dessas doenças.Uma menina com bulimia será tratada por um médico, que fará exames e receitará remédios para ela. Mas ela também terá que fazer terapia, com um psiquiatra ou um psicoterapeuta. O indicado é que até a família do doente faça terapia, porque o apoio dos pais, irmãos etc. é muito importante para a cura. Só assim, lentamente, o doente bulímico poderá deixar a doença para trás.A pessoa que sofre de anorexia irá se tratar com psicoterapia e o acompanhamento de um médico e até de um nutricionista. Mais o mais importante de tudo é ter o apoio da família, familiares e amigos.

Para com essa besteira garota...
"da um basta nisso"
...vc é linda de qualquer jeito

0 comentários:

Postar um comentário

♥ Ficarei muito feliz em ler seu comentário e tentarei responder o mais rápido possível! Mas por favor, seja educado, não use palavras ofensivas nem xingamentos.
♥ Não precisa deixar o link do seu blog no fim do comentário, vou clicar no seu perfil.
♥E fica um big bj pra vc! Volte sempre ;)