Personagens do livro Percy Jackson

0

Parte divina

Para vc que ainda esta no chalé de Hermes faça o quiz e descubra quem é seu pai ou mãe divino

Quiz para parte divina

Personagens 

PercΨ Jackson 

nosso cabeça de alga
Percy Jackson é um personagem fictício da série Percy Jackson & the Olympians escrita por Rick Riordan. Percy é o protagonista e narrador da série. Ele também aparece na série sucessora The Heroes of Olympus.Percy é apresentado no primeiro livro da série como um pré-adolescente com 12 anos de idade, que foi diagnosticado com TDAH e dislexia. Depois de ser atacado na sua atual escola, ele é escoltado por Grover Underwood, seu melhor amigo, para o Acampamento Meio-Sangue, um acampamento secreto, em Long Island, criado para proteger e treinar semideuses para que eles possam se defender sozinhos. Lá ele encontra Quíron que até então era seu professor de Mitologia. Quíron revela a Percy que ele é um meio-sangue. Além de descobrir que Grover é um sátiro, ele conhece Annabeth Chase, filha de AtenaLuke Castellan filho de Hermes e outros meio-sangues. Ele é revelado filho de Poseidon logo em seguida, e recebe prestígio após concluir uma missão com louvor. No desenrolar da série Percy é traído por Luke que passa a ser seu inimigo durante toda a série. Começa namoro com Annabeth, e conhece personagens importantes como Tyson, seu meio-irmão ciclope, Thalia Grace, filha de Zeus e Bianca e Nico di Angelofilhos de Hades e a mortal Rachel Elizabeth Dare. Percy é fruto de um relacionamento entre o deus do mar, Poseidon e a mortal Sally Jackson. A saga foi criada por Rick Riordan, que se inspirou em seu filho mais velho, que tinha baixa autoestima por ser disléxico e hiperativo. Quando o menino era pequeno, Rick contava histórias de aventura para o filho, onde o personagem principal era sempre alguém disléxico e hiperativo, e daí começaram as ideias para a saga.

Annabeth Chase

Minha favorita
Annabeth Chase é filha de Atena com o mortal Frederick Chase. Quando tinha sete anos ela fugiu de casa e no meio do caminho, conheceuLuke CastellanThalia Grace e Grover Underwood. Juntos, eles foram para o Acampamento Meio-Sangue, lutando contra vários monstros. Exatamente na chegada à fronteira do Acampamento Meio-Sangue, Thalia sacrificou a sua vida para Luke e Annabeth poderem entrar no Acampamento sem serem atacados por um exército de monstros. Annabeth morou no Acampamento Meio-Sangue por cinco anos (sem incluir o período após a chegada de Percy Jackson) por não se dar bem com seu pai e sua família. Segundo ela, o seu pai não ficou exatamente feliz quando ela apareceu pela primeira vez (foi deixada na porta de casa por Zéfiro, o vento ocidental), e tende a olhar para a garota como um aborrecimento. Seus meio-irmãos parecem não gostar e sentir medo dela. Sua madrasta parece odiá-la, e sente que ela põe em risco a família, sendo apenas meio-mortal. No final de O Ladrão de Raios, Annabeth retornou para sua família para ver se ela podia ficar com eles. Ela era capaz de ficar com eles por cerca de um ano, mas não se sabe se o seu sentimento com a sua família teria mudado.

Grover Underwood



Grover é um sátiro e também o melhor amigo de Percy Jackson, com quem ele tem uma conexão empática, ou seja, se um dos dois morre, o outro provavelmente irá morrer, ou ficará permanentemente em estado vegetativo.
Grover é mostrado sendo um pouco covarde, ficando com medo facilmente, mas ele sempre tenta defender os seus amigos e é muito leal.
Grover ama a natureza, e odeia a poluição e os caçadores. Ele tem medo de coelhos e de ciclopes, e outros monstros. No terceiro livro, é revelada uma enorme paixão por Ártemis, a deusa da caça, por ela ser uma amante da natureza. Ele comenta, "Ela é tão... na natureza." Sua namorada é uma dríade chamada Juníper. Eles são primeiramente apresentados como namorados em A Batalha do Labirinto. No final do primeiro livro, Grover sai numa viagem à procura de Pã, deus da natureza, que desapareceu séculos atrás. Todos os sátiros acreditam que ele ainda está vivo, e desejam trazê-lo de volta para deixar a natureza como era antes. Em O Mar de Monstros, Grover é atraído, como todos os sátiros com licença de buscador, para uma ilha de monstros e quase se casa, forçado, com Polifemo, um enorme ciclope que ama carneiros. Em A Batalha do Labirinto, ele finalmente encontra Pã, no labirinto de Dedálo, onde vê o deus morrer e recebe dele poderes da natureza. Ainda neste livro, ele usa "o pânico", uma habilidade herdada de Pã, para salvar o Acampamento Meio-Sangue.

Luke Castellan


Filho do deus Hermes com a mortal May Castellan, Luke aparece pela primeira vez em "O Ladrão de Raios", sendo o conselheiro do chalé de Hermes e agindo de forma amigável com Percy. Chegou a Colina Meio-Sangue aos 14 anos, junto de Annabeth Chase, Thalia Grace e Grover Underwood. Após a chegada à fronteira do Acampamento Meio-Sangue, Thalia sacrificou a sua vida para que Luke, Annabeth e Grover pudessem entrar no Acampamento sem serem atacados por um exército de monstros. Ele possui uma cicatriz no rosto que mais tarde é explicada como sendo o resultado de uma batalha com um dragão no jardim das Hespérides numa missão dada por seu pai. Luke falha nessa missão, e a falta de consideração de seu pai por ele ter sobrevivido gera seu grande ódio em relação aos Deuses do Olimpo. No final de "O Ladrão de Raios" é revelado que Luke era o verdadeiro ladrão do raio-mestre de Zeus e do elmo de Hades. No final do livro, Luke é descoberto por Percy e então trai o Acampamento em prol de Cronos. A partir daí, se torna um dos antagonistas recorrentes da história, tendo Cronos inclusive se apossado de seu corpo por algum tempo.

Thalia Grace

Thalia Grace é a filha de Zeus, um dos "Três Grandes" deuses gregos (os outros dois que são Poseidon e Hades). Grover Underwood foi incumbido de vigiá-la quando ela fugiu de casa aos dez anos pouco depois de seu irmão Jason ser levado ao Acampamento Meio-Sangue romano(Jason é filho de Jupter versão romana de Zeus), quase chegando ao Acampamento Meio-Sangue dois anos depois. Em sua viagem, ela conheceu Annabeth Chase e Luke Castellan que jamais souberam de Jason, o último dos quais ela logo desenvolveu sentimentos românticos. Eles tiveram breves encontros com as Caçadoras de Ártemis, e mais tarde ela foi convencida a se juntar as mesmas por Zoë Nightshade. No caminho do acampamento, Thalia e seus companheiros (Annabeth Chase, Luke Castellan e Grover Underwood) foram capturados por umCiclope em Nova York, mas graças à Annabeth Chase, o grupo foi libertado. Nesse tempo em que ficaram capturados, as criaturas que os perseguiam tiveram tempo para alcançá-los. Próximos de chegar à Colina Meio-Sangue, os monstros os alcançaram, e Thalia deu cobertura para que Luke, Grover e Annabeth passassem sobre o limite da fronteira enquanto ela os enfrentava. Ela sacrificou sua vida por seus amigos, mas seu pai, Zeus ficou com pena dela e transformou-a em um pinheiro para preservar a sua alma, mantendo o resto do acampamento seguro. Thalia é uma lutadora muito hábil e, como ela afirmou em A Maldição do Titã, ela é capaz de vencer Luke em uma batalha (o que Percy nunca conseguiu fazer direito). Também é mencionado ao longo da série que Thalia tem um estilo punk e está sempre ouvindo bandas de rock e/oupunk. Annabeth compara Thalia a Percy, dizendo-lhe: "Vocês são tão parecidos que é assustador. Ela poderia ser sua melhor amiga, ou sua pior inimiga" Thalia quer ser forte como muitas pessoas acreditam, mas às vezes é muito sensível. Ela adora Quíron como um pai e acredita que seu pai não se importa com ela. Ela respeita profundamente Poseidon, mas não se sabe o porquê. Seu deus favorito é Pã. 


Tyson

Tyson era o melhor amigo de Percy em uma de suas escolas. Percy e os outros achavam que ele era apenas um simples garoto de rua (Que morava em uma caixa de geladeira), quando na verdade era um ciclope, filho de Poseidon e meio-irmão de Percy. Possui grandes talentos para forja de armas. No final do 2º livro foi convidado para trabalhar nas forjas submarinas de seu pai. Tyson volta a aparecer nos outros livros, sempre ajudando Percy e seus amigos contra as forças de Cronos. Apesar de muito infantil, Tyson é inteligente e prestativo. No final do livro "O Último Olimpiano" Tyson é nomeado general dos exércitos do Olimpo por Zeus apos liderar os ciclopes na ajuda de Poseidon de salvar o Olimpo e deter o titã Tifão.

Nico di Angelo

Filho de Hades, primo de Percy e Thalia. Hades não quebrou o juramento de não ter filhos, pois Nico e sua irmã, Bianca, haviam sido colocados no Casino Lotus, onde "o tempo fica parado" antes de o juramento ser feito. Ele freqüentou uma escola militar durante um ano com sua irmã. Na época, ele tinha um grande interesse em um jogo chamado Mitomagia. Nico tem o poder de ressuscitar mortos-vivos, fazer viagens nas sombras, e criar grandes fendas no chão que engole quem estiver acima delas. Por um tempo, ele foi inimigo de Percy, culpando-o pelo fato de ele ter falhado em proteger Bianca como tinha prometido, mas eles se tornaram amigos, eventualmente. Nico tentou várias vezes levantar a irmã do mundo dos mortos e teve dificuldade em entrar em contato com ela, mesmo usando McLanche Feliz para ressuscitar os mortos. Nico se recusou a ficar no Acampamento Meio-Sangue, no quarto livro, depois de notar que ele não foi bem recebido lá. Ele compara isso ao fato de que seu pai também não é bem recebido no Olimpo. Vários meses depois, ele informou Percy de um plano que poderia levar a derrota de Cronos. No final começo do livro O Último Olimpiano, ele convenceu Percy a se banhar no rio Estige, tornando-o invulnerável, exceto por seu calcanhar de Aquiles, que é um ponto específico de das suas costas.

Bianca di Angelo

  • Bianca di Angelo: Filha de Hades, irmã de Nico, prima de Percy e, posteriormente, uma Caçadora de Ártemis. Depois de Ártemis ser sequestrada em A Maldição do Titã, ela assume a missão de resgatá-la ao lado de Percy, Grover, Thalia, e Zoë. Ela se sacrifica para destruir um protótipo de Talos, que começou a se movimentar porque ela roubou um item do Ferro-velho dos deuses. Tal item era uma estátua de Hades. Nico di Angelo culpa Percy por sua morte e suporta um sentimento ruim por ele durante um tempo. Nico também joga fora a estátua de Hades que Bianca resgatou quando ela morreu. Mais tarde, Nico percebe que Hades é o seu pai e descobre mais sobre Maria di Angelo, sua mãe.

Leo Valdez

Leo Valdez é um personagem fictício e um dos protagonistas da série Heróis do Olimpo, de Rick Riordan. Ele aparece primeiramente em O Herói Perdido como um semideus de quinze anos de idade que estuda na Escola Wilderness, uma escola para adolescentes delinquentes. Depois de ser atacado por um grupo de espíritos da tempestade, Leo fica sabendo que é um semideus, assim como seus amigos, Jason Grace e Piper McLean. Eles são levados para o Acampamento Meio-Sangue, um santuário para semideuses gregos, onde ele é reclamado como um filho de Hefesto.


2° temporada

Jason Grace

Jason Grace é um personagem fictício da série de livros Os Heróis do Olimpo, sequência de série Percy Jackson e Os Olimpianos, ambas criadas pelo autor Rick Riordan. Jason aparece primeiramente em O Herói Perdido, o primeiro livro da série, como um garoto de quinze ou dezesseis anos (Aparentemente quinze), que sofre de amnésia. Ele encontra Piper McLean, que diz ser sua namorada, e Leo Valdez, que diz ser seu melhor amigo, em um ônibus escolar indo a uma excursão ao Grand Canyon. Jason, Piper e Leo tomam o conhecimento de que sãosemideuses (ou meio-sangues) depois de ser atacados por um grupo de espíritos da tempestade. Eles são levados para o Acampamento Meio-Sangue, um santuário para semideuses gregos. Depois de liberar um raio através de sua espada, ele descobre que é um filho de Júpiter, a forma romana de Zeus, o rei dos deuses. 


Piper McLean

Piper McLean é uma personagem fictícia e uma das protagonistas da série Heróis do Olimpo, sequência da série Percy Jackson e Os Olimpianos, ambas de Rick Riordan. Ela aparece primeiramente em O Herói Perdido, o primeiro livro da série, como uma semideusa de aparentemente quinze anos que estuda na Escola Wilderness, uma escola para adolescentes delinquentes. Depois de ser atacada por um grupo de espíritos da tempestade, Piper fica sabendo que é uma semideusa, assim como seus amigos, Jason Grace e Leo Valdez. Eles são levados para o Acampamento Meio-Sangue, um santuário para semideuses gregos, onde ela é reclamada como uma filha de Afrodite, a deusa grega do amor e da beleza 




Ninfas

Na mitologia greganinfas são qualquer membro de uma grande categoria de deusa  espíritos naturais femininos, às vezes ligados a um local ou objeto particular. Muitas vezes, ninfas compõem o aspecto de variados deuses e deusas, ver também a genealogia dos deuses gregos. São frequentemente alvo da luxúria dos sátiros. Em outros resumos as ninfas seriam fadas sem asas, leves e delicadas.

Dríades


Dríades são seres naturais femininos associados às florestas. Elas tem como casa, uma árvore, e só podem viver se for perto dela. Quando sua árvore é cortada, derrubada, queimada ou morta, a dríade também morre.

Náiades 

Náiades são espíritos naturais femininos, associados com a água doce. Elas tem o dom da cura e em alguns casos, da profecia. Conseguem viver apenas próximo a seu rio.


Aviso para todos aqueles que não leram os livros do Tio Rick:        Não sabem o que esta perdendo ;)